segunda-feira, 28 de maio de 2012

Assembleia Regional em Frederico Westphalen/RS: momento de encontro, partilha e fortalecimento mútuo!

  
     No dia 26 de maio, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, aconteceu a Assembleia da Regional de Frederico Westphalen, com a participação das Comunidades de Frederico e da Argentina, acompanhadas pelas conselheiras provinciais Terezinha Elisa Liberalesso e Rita Loicí Schneider. Durante todo o dia de sábado,  as Irmãs rezaram, partilharam sua caminhada, refletiram sobre sua missão, sonhos, esperanças e desafios, não faltando um bom chimarrão e uma comida deliciosa. Dessa forma, já se aproveitou para celebrar a Festa do Espírito Santo, Padroeiro da Província de Santa Maria, cujo data foi celebrada no domingo, dia 27.


          
Blog da Província de Santa Maria
icm.psm@gmail.com

domingo, 27 de maio de 2012

Regional de Pelotas realiza Assembleia


          No dia 26 de maio de 2012, a Regional de Pelotas realizou sua assembleia na comunidade Instituto São Benedito, em Pelotas/RS, a qual contou com a presença das Irmãs das Comunidades: Educandário São Benedito de Bagé, Instituto Cristo Rei e Educandário Coração de Maria de Rio Grande, Bom Jesus e Instituto São Benedito de Pelotas, participaram também Ir. Fernanda Bedinotto, da regional de Rio Pardo, e a Noviça Marie Mirca Cinéa. As Irmãs Conselheiras Aldinha Welzbacher da Formação e Delzira Bonatto da Pastoral e Ação Social, animaram e conduziram os trabalhos.


A oração inicial, com o texto do lava pés (Jo 13, 1-17), motivou todas a refletirem sobre nossa missão quanto Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que se colocam a serviço do povo e da construção do Reino de Deus. Neste tempo da Festa de Pentecostes somos chamadas a testemunhar um rosto, alegre, orante e missionário, nos diferentes espaços onde atuamos. 


            O tema que animou todas as participantes foi “A Vida Consagrada Comunitária renasce e se fortalece na luz de Jesus servidor” e o objetivo é “Participar do processo de celebração dos 60 anos de fundação da Província para configurar o “rosto” que assumimos para o Triênio 2012-2014”.



 
A assembleia também foi espaço de partilha de vida, anseios e conquistas das Comunidades, as quais expressaram nas apresentações dos Aventais e na partilha dos Estudos propostos muita vida, dinamismo e ardor missionário, que fortalece o seguimento de Jesus Cristo e a vivência do Carisma de Bárbara Maix.







Nossa gratidão: à todas as Irmãs que participaram; às Irmãs da Comunidade Instituto São Benedito de Pelotas que acolheram a todas e proporcionaram espaço de alegria, bem estar e confraternização; e, às Conselheiras Aldinha e Delzira que animaram as Irmãs na vivência do testemunho e na missão.

Blog da Província de Santa Maria
icm.psm@gmail.com

sábado, 19 de maio de 2012

Homenagem às mamães: Escola Perpétuo Socorro, Rio Pardo/RS



    DESDE PEQUENINOS APRENDEMOS A AMAR AQUELAS QUE PERMITIRAM QUE PUDÉSSEMOS NASCER, NOSSAS MAMÃES. ELAS NOS DÃO CARINHO, CUIDADO E AMOR TODOS OS DIAS... POR ISSO, FIZEMOS UM BOLO PARA VOCÊ: MAMÃE!
Turma nível I em sua homenagem... profs. Rozimar e Janete.












Turma do nível II, prof. Edneia... agradecendo a mamãe!















Os grandes presentes somos nós, seus filhos... Prof. Michele e turma do nível II.





Hora do chá partilhado e do colinho da mamãe.








Felicidades mamãe!!!!!

Festa para a mamãe!!!!!!!

      No dia 10/05, a Escola de Educação Infantil Perpétuo Socorro realizou homenagem às mães. Na parte da manhã os alunos dos níveis 3 e 4 realizaram apresentações artísticas emocionando suas mães e, em seguida, fez-se o momento do colo, onde cada criança tomou o café da manhã no "colinho" de sua mãe.























































Obrigada Profs. Rosa, Rosiane, Angela Bica, Marília, Angela Joaquim, Adriana e Fernanda!

Mamães, obrigada pela presença e que sua vida seja sempre muito abençoada!