domingo, 30 de dezembro de 2012

FELIZ 2013!!!!!!
 
Mais um ano se finda. Com ele recordamos nossa história: alegrias, sucesso, decepções, preocupações, mudanças... enfim, nossa vida.
É hora de olhar para trás e agradecer por tudo, em especial, pela presença constante de Deus em todos os momentos acalentando-nos com seu Incondicional Amor.
é hora de olhar para o presente e festejar a alegria de viver.
É hora de olhar para frente e deixar o coração se encher de esperança, sensibilidade e solidariedade, na certeza de um mundo melhor.
Feliz 2013! Muita saúde, paz, amor e coragem!
Que sonhos bons possam se tornar realidade!
Deixemos que Deus ilumine nossos caminhos!
 
 

sábado, 22 de dezembro de 2012

IRMÃ FERNANDA RENOVA SEUS VOTOS!

No último dia 19/12 Ir. Fernanda Minuzzi Bedinotto celebrou, juntamente com sua comunidade, a renovação do compromisso em viver a Vida Religiosa Consagrada.
Foi uma bonita celebração eucarística, presidida pelo bispo Dom Remídio.
Esta renovação confirma o sim em viver o Projeto de Jesus Cristo, numa entrega total e fiel.









PARABÉNS IRMÃ FERNANDA, SEJA MUITO FELIZ!!!!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

IRMÃS DE SILVEIRA MARTINS – HOMENAGEADAS
 
 
 
Durante as comemorações dos 25 anos de emancipação de Silveira Martins RS, considerada Berço da Quarta Colônia da Imigração Italiana, dia 13 de dezembro, às 20 horas, no Salão Paroquial, em Sessão solene, a Câmara Municipal de Silveira Martins, RS – Brasil, concede o TÍTULO DE BENEMERÊNCIA “CIDADÃ BENEMÉRITA” às Irmãs: ROSA THREZA FUGANTI E SILVINA MARIA ERENO, pelos relevantes serviços prestados no meio social, cultural e político em nosso Município. Conforme Lei Municipal 116/91 e Resolução 004/2012. Durante a Sessão, todos os presidentes dos Partidos ao se manifestar na assembléia, teceram elogios e agradecimentos às homenageadas e a estenderam a todas as Irmãs que há 104 anos desenvolvem sua missão nesta localidade, e lembrando, inclusive às Irmãs que atuam no Haiti.

Na tarde, deste mesmo dia, algumas Irmãs, também, marcaram presença, quando houve a inauguração de uma área pavimentada nos fundos do Centro de Atendimento Integrado Madre Imilda, onde as Irmãs ICM atuaram na década de 50. Em consideração aos relevantes serviços prestados nesta Unidade de Saúde, as Irmãs foram muito lembradas.

Irmã Malvina Rossato

ALUNOS DA ESCOLA PERPÉTUO SOCORRO FAZEM DOAÇÃO DE LEITE PELO DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS
            Na última quinta-feira, Dia Nacional de ação de Graças, os alunos da Escola de Ed. Infantil Perpétuo Socorro iniciaram o dia com uma bonita celebração, onde além de agradecer a Deus as graças concedidas, cada turma entregou caixas de leite doadas pelos alunos e suas famílias. O leite recolhido foi entregue por uma representação de crianças no Lar Esperança Mary Taranger. Foi uma marca significativa para as crianças conhecer esta nova realidade, o que despertou sensibilidade e maior valorização de todas as coisas boas que possuem, especialmente o convívio com suas famílias.
 
 





sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Encontrão do CRE em Vale Vêneto/RS

Com muita alegria, ainda no mês passado, encontraram-se as Irmãs da Província de Santa Maria que realizaram a Experiência de Convivência e Revitalização Espiritual  - CRE-ICM. As 37 Irmãs tinham como objetivo "Reencontrar-se e conviver para revitalizar a chama missionária de Irmãs do ICM, solidárias na defesa e promoção da vida em fidelidade ao reino de Deus"

Confira alguns momentos...









Blog da Província de Santa Maria
icm.psm@gmail.com