domingo, 29 de setembro de 2013

Consagração Definitiva

Preparação para Consagração Definitiva como irmã ICM de Rita de Cássia!


Viver como religiosa consagrada é uma escolha de, a cada dia, dar espaço para a ação de Deus na vida humana, gerando o amor. Assim, Ir. Rita de Cássia Trindade dos Santos vem se preparando para celebrar e assumir publicamente seu SIM para toda vida como Irmã do Imaculado Coração de Maria.
Durante o mês de setembro visitou os grupos de catequese das comunidades da Paróquia de Nª Sra. das Dores. Já na semana de 23 à 27 de setembro realizou animação vocacional na escola da Vila Maringá, Santa Maria- onde trabalhou-se a importância de boas escolhas para a vida. Neste final de semana está acontecendo visitação às famílias da Vila Maringá. As atividades de animação vocacional e visitação tiveram a participação de co-irmãs da congregação, irmãs de outras congregações, seminaristas e jovens da comunidade.
Nos dias 02, 03 e 04 de outubro haverá tríduo na Comunidade São Francisco, Vila Maringá, e no dia 06/10 a grande celebração de Consagração de Ir. Rita.
Preparar já é viver e responder ao chamado de Deus. Ir. Rita escolheu como lema de consagração: Jesus virou-se para trás e perguntou: O que vocês estão procurando? Eles disseram: Mestre, onde moras? (Jo 1,38).






segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Consagração Definitiva de Ir. Camila Dalmolin Hoffmann!

Foi com enorme alegria que no dia 08/09, na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, Salto do Jacuí/RS, Ir. Camila Dalmolin Hoffmann realizou sua Consagração Definitiva como Irmã do Imaculado Coração de Maria. Foi um momento muito especial com a presença dos familiares, amigos, comunidades e irmãs, todos(as) unidos com Ir. Camila e testemunhando sua resposta positiva ao chamado de Deus.
Este dia de festa foi precedido por uma semana de Animação vocacional onde realizou-se momento de reflexão e encontro nas escolas e comunidades de Estrela Velha e Salto do Jacuí, com a participação das equipes vocacionais das dioceses de Cruz Alta e Santa Maria e irmãs ICM.
A celebração de consagração foi presidida por Dom Frederico, bispo de Cruz Alta. Após a missa os convidados foram recepcionados no salão paroquial, numa bonita e alegre confraternização.
Ir. Camila, que seu SIM possa gestar muita VIDA e AMOR para a humanidade, especialmente junto aos mais empobrecidos e que sua vida seja sempre oferta preciosa de doação e serviço, assim como Maria: "Faça-se em mim segunda a Tua vontade"(Lc1, 38b).
Parabéns amada Ir. Camila!