sábado, 26 de outubro de 2013

CURSO DE FORMAÇÃO BÍBLICA

Está acontecendo em Valê Vêneto, de 25 à 27.10, um encontro de formação bíblica com as irmãs da Província de Santa Maria. O mesmo está sendo assessorado pelo biblista Ildo Bonh Gás, com o tema: ALIANÇA.
Participam 33 irmãs vindas das diferentes cidades do Rio Grande do Sul, sendo 1 da Venezuela.
O assessor favoreceu a compreensão do contexto que perpassa a Teologia da Criação, a Teologia do Êxodo e a Teologia da Aliança e como Jesus resgatou a cada uma.
Estão sendo momentos de grande aprendizado, reflexão e oportunidade de ampliar a visão dos fios condutores na forma de ser e pensar do nosso dia a dia, assim como das posturas de nossa igreja e sociedade.


 




 

 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ir. Rita de Cássia faz sua Consagração Definitiva!

No domingo, 06/10/13 Ir. Rita de Cássia Trindade dos Santos realizou sua Consagração Definitiva como irmã da congregação do Imaculado Coração de Maria. A cerimônia aconteceu na igreja São Francisco de Assis, Vila Maringá, Santa Maria-RS, às 9 horas. Esteve presente sua família procedente de Alegrete, a comunidade local e as irmãs vindas de várias cidades do Rio Grande do Sul.
A Consagração Definitiva é a opção da irmã de assumir por toda sua vida o voto de amar de forma pobre, casta e obediente a Deus, assumindo uma missão junto ao povo de Deus.
Ir. Rita de Cássia escolheu como lema de vida: "Jesus perguntou: o que vocês estão procurando? Eles disseram: Mestre, onde moras?"(Jo1,38).
Foi um momento muito festivo e pleno da graça de Deus que se derrama em desejo de colocar-se a serviço do Reino de Deus. Parabéns Ir. Rita de Cássia. Que sua vida seja sempre uma bênção de Deus para as pessoas.