terça-feira, 17 de maio de 2011

Casa de Retiro

CASA DE RETIROS N. Sra. de LOURDES 
VALE VÊNETO

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria foi a primeira Congregação Feminina que veio para a Região Central, no interior do Rio Grande do Sul. Em 1892, a pedido dos padres Palotinos, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria aceitaram o desafio de embrenhar-se pelos matos desse interior para abrir e manter uma escola para atendimento dos filhos dos imigrantes italianos. Foi a primeira Obra da Congregação situada no interior.
 
Após alguns anos foi aberto o Internato para meninos e meninas, grande necessidade da época em que não havia escolas e vinham de longas distâncias. Esta missão continuou até 1980, quando a Escola cessou suas atividades.
 
Ao cessar as atividades da Escola, a Obra foi redimensionada, sendo transformada em Casa de Retiros, para atender as necessidades da Congregação e de outros grupos que aí buscam um espaço para sua retomada de vida espiritual e equilíbrio humano, pois é um lugar privilegiado, cercado de jardins, ao som da água corrente, próprio para lazer, descanso, retiros, encontros, cursos.

Nesse longo itinerário de esforços, de lutas, dedicação, enfrentando dificuldades e privações, as Irmãs procuraram adaptar-se às mudanças e aos grandes desafios de cada época, sempre atentas aos sinais dos tempos, buscando caminhar com a Igreja, Congregação e fidelidade ao Carisma de Bárbara Maix. 

 
 

Contatos
E-mail:casaretironslou@gpsnet.com.br
Fone: (55) 3289-1006      



ENTRE EM CONTATO CONOSCO!




Província de Santa Maria
Irmãs do Imaculado Coração de Maria
icm.psm@gmail.com

2 comentários:

  1. Gostei de visitar este espaço, muito lindo. Parabéns às Irmãs que tocam esta Obra, Deus não há de lhe faltar.

    ResponderExcluir
  2. Casa de Retiros N.S.Lourdes é um espaço impar para descanso, férias,Curso, ...todo tipo de Eventos. Parabénsm

    ResponderExcluir