Queridas Irmãs e demais pessoas que nos acompanham pelo Blog da Província de Santa Maria! Gostaria de partilhar com vocês um pouco das alegrias, das descobertas, das confirmações que estou vivenciando neste tempo tão bonito e tão significativo que é o segundo ano do noviciado, tempo em que nos é oferecido um espaço para fazermos uma experiência da vivência em comunidade e da missão.
Fui agraciada recebendo como comunidade de estágio, a Comunidade Nossa Senhora das Dores, que atua no Colégio Coração de Maria, e tem como missão educar para a vida, a solidariedade e a paz. Um espaço de muitos desafios, oportunidades, descobertas, alegrias. Que bonita experiência partilhar das alegrias, conquistas, dificuldades e obstáculos, sentir que cada uma se doa para que o todo seja contemplado. O amor tece nossas relações e nos impulsiona a nos doarmos para que este possa chegar aqueles e aquelas por quem damos nosso Sim, a pessoa do empobrecido(a).
“Assim como o corpo tão somente recebe o seu vigor, porte e beleza quando todos os membros prestam o seu auxílio mútuo, assim uma comunidade adquire a sua beleza, vigor e poder, somente quando o amor fraterno impulsiona os membros a doar-se mutuamente”. (Bárbara Maix, 1869).
Na escola pude colaborar no Serviço de Pastoral Escolar, junto as crianças, jovens, adolescentes, professores e funcionários animando celebrações, retiros, momentos festivos. Que alegria participar das descobertas das crianças, sentir o carinho, a ternura, a doçura do seu ser tão alegre e espontâneo. Contribui também em outros serviços, conforme a necessidade do momento, o que só vem enriquecer ainda mais a experiência...
Tive a oportunidade de integrar a Equipe do Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Santa Maria, e participar de trabalhos com jovens, crianças, adolescentes, adultos, realizados nas escolas, em algumas cidades da Diocese. Que rica experiência sentir os desejos, partilhar dos sonhos e ideiais de nossa juventude, e acreditar na sua capacidade de transformação, de querer buscar um mundo onde reine o amor, a justiça e a paz.
Muito me alegrou poder colaborar na formação das aspirantes, onde uma vez na semana trocávamos saberes e gostos pela música, de uma maneira muito simples e alegre aprendendo violão.
No período de 10 de fevereiro a 31 de maio, é nesta comunidade, que Jesus me chamou a viver plenamente a radicalidade do Evangelho, assumindo com todo o meu ser a missão que Ele me confiou. Agradeço pelo espaço, pela convivência, pelo carinho, por cada um e cada uma, por tornarem essa experiência ainda mais preciosa...
Letícia Campagnolo Cavalheiro – Noviça ICM
Santa Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário