Alunos da Educação Infantil ao 4° Ano realizaram a Abertura das atividades em Celebração da Família. No momento inicial de oração, na intenção de todas as famílias, alunos e familiares vivenciaram com entusiasmo, revelando a integração existente entre família e escola.
Alunos do 4° Ano apresentaram aos
familiares o Projeto de Prevenção ao Bullying do qual todos os alunos
participam. Com propriedade e envolvimento conduziram esse momento. Após
com seus responsáveis criaram acrósticos com as palavras: família e
escola.
As nossas crianças precisam de espaço para brincar e fortalecer os laços afetivos com a família, pois é com ela que será mais fácil aprender a conviver, dividir e respeitar.
Foi importantíssimo a família encontrar um espaço e um tempinho para este momento mágico que com certeza ficará registrado na memória de cada criança.
Voltar a ser criança, brincar de roda, ouvir histórias,... uma oportunidade para a família descobrir mais sobre seus filhos.
“A casa construída sobre a rocha”... com essa proposta alunos e familiares construíram com caixas de leite uma casa onde registraram os valores sobre os quais buscam edificar suas famílias.
As nossas crianças precisam de espaço para brincar e fortalecer os laços afetivos com a família, pois é com ela que será mais fácil aprender a conviver, dividir e respeitar.
Foi importantíssimo a família encontrar um espaço e um tempinho para este momento mágico que com certeza ficará registrado na memória de cada criança.
Voltar a ser criança, brincar de roda, ouvir histórias,... uma oportunidade para a família descobrir mais sobre seus filhos.
“A casa construída sobre a rocha”... com essa proposta alunos e familiares construíram com caixas de leite uma casa onde registraram os valores sobre os quais buscam edificar suas famílias.
Os alunos e seus familiares com criatividade expressaram através de: pintura, frases e desenhos o sentido, e visão que possuem da Família. Dentre as definições: “FAMÍLIA É TUDO. É A BASE DO AMOR, DA ALEGRIA DA PAZ DA FÉ E DA FELICIDADE.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário