quinta-feira, 6 de junho de 2013

Reencontro dos grupos de CELE, CELOS, CLAS e CRC das Irmãs do Imaculado Coração de Maria!

Nos dias 30/05 à 01/06 aconteceu o reencontro das lideranças ICM que já realizaram os cursos de formação CELE(Curso de Educadores Leigos das escolas), CELOS(Curso de Educadores leigos das obras sócias), CLAS(Cursos de Leigos da área da saúde) e CFC( Curso de Formação Continuada), sendo que este último englobou a participação de leigos e irmãs de obras da saúde, educação e ação social.
O encontro aconteceu no CECREI- São Leopoldo com o objetivo de oportunizar o comprometimento e o fortalecimento das relações humanas, da ética e dos valores humanos e cristãos, em fidelidade ao carisma, a espiritualidade e a missão ICM..
Além da partilha de vida entre as pessoas, este encontro foi assessorado por Ir. Marlise Hendges, diretora geral da congregação, que trabalhou o tema: LIDERANÇA: Construindo competências e habilidades para um processo de humanização.
Foram momentos de aprendizado não apenas teóricos, mas especialmente que alimentaram o desejo de vivenciar um processo conjunto e participativo na construção do Projeto Educativo ICM.
A solidariedade, gentileza e gratidão se fizeram presentes na doção de algum "mimo" confeccionado pela própria escola, representando sua missão naquele espaço geográfico.
Enfim, através dos momentos de oração e celebração, o grupo sentiu-se cativado e enviado a "Lançar as redes em águas mais profundas", assim como se sentiu alcançado pela rede do próprio Cristo, tornando-se discípulos e discípulas do Reino.
Foram mais de 100 participantes engajados na busca de ser "Solidários na defesa e promoção da vida, em fidelidade ao Reino de Deus".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário