segunda-feira, 27 de junho de 2011

Agradecimentos de Irmã Meridiane

GRATIDÃO POR ESTE TEMPO DE BÊNÇÃO!!!


“...que a palavra seja colocada na minha boca
  para anunciar ousadamente o Mistério do Evangelho”(Ef 6,19)


       No último dia 19/06 realizei minha Consagração definitiva como Irmã da do Imaculado Coração de Maria. Doar a vida como religiosa significa optar em servir ao Projeto de Deus como o fez Jesus de Nazaré, sendo simples, despojada e disponível para servir aos irmãos e irmãs, de forma especial aos mais empobrecidos(as). Esta celebração aconteceu na minha terra natal, Vista Gaúcha. Foi um dia muito abençoado por Deus onde estiveram presente: grande número de irmãs vindas de diferentes cidades; uma significativa caravana de Bagé com educadores da Escola São Benedito, pessoas das comunidades, Pe. Leandro Lopes(pároco da Catedral São Sebastião-Bagé) e o bispo diocesano de Bagé, Dom Gílio Felício, o qual presidiu a celebração; vasto círculo de parentes, amigos e conhecidos das comunidades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida(Tenente Portela) e de cidades vizinhas; e ainda os padres  Mauro    Argentom, Rudinei Negri e Guido Tafarel(pároco local).
           Louvo e agradeço a Deus pelas orações e apoio de todos(as) os(as) que lá estiveram, de forma muito especial de cada irmã, e também daqueles(as) que estiveram em comunhão de coração. Um agradecimento todo especial às irmãs que participaram das semanas de animação vocacional (Maristela, Camila, Fernanda, Rita, Anita e Neide), à Ir. Inelva que compartilhou seu dom ornamentando os espaços de celebração e festa. Louvo pela congregação que com tanto carinho me acolhe e oferece espaço para a concretização da missão, enfim, pela ternura de Deus Trino manifestada através das pessoas que vou encontrando no dia a dia. Por tudo, Deus seja louvado!
            Bárbara Maix, nossa fundadora, dizia que a Palavra de Deus é um dos alimentos mais úteis à alma, por isso, unamo-nos cada vez mais para que possamos vivenciar e anunciar esta Palavra e assim vivermos a solidariedade e o amor.
                            
Irmã Meridiane Brum          

Nenhum comentário:

Postar um comentário