sábado, 19 de maio de 2012

"Maio: Um mês especial"

          Maio sempre é um mês especial para celebrar na Escola de Ensino Fundamental São Benedito de Bagé: Fundação da Congregação, Maria, Mães, solidariedade... Datas que se entrelaçam e nos favorecem a sensibilização, a reflexão e a ação.
           Como não poderia ser diferente, a semana que antecedeu o domingo das Mães, foi movimentada e festiva. Mais do que festa, uma celebração a vida, ao dom da maternidade, a presença de Deus na história da maternidade.
          A abertura foi feita pelas oficinas de teatro e ballet do turno integral, dando ênfase ao SIM de Maria e a vocação das mães como chamado divino.









       Depois da abertura no dia 09/05, seguiram-se mais dois dias de apresentações com declarações de amor e reconhecimento dos filhos por suas mães. 







"Celebrar o que se vive
 e viver o que se celebra"

       Chamou-nos a atenção que entre lágrimas de alegria as crianças cantavam e coreografavam no palco, enquanto as mães emocionadas acolhiam este afeto sincero.


Agradecemos a Deus pela maravilhosa expressão das crianças e educadores. A sociedade carece profundamente de uma arte que toque a sensibilidade e o coração, que fale e cante a vida, o amor e aproxime as pessoas de Deus Pai.
Parabéns a toda comunidade escolar!

icm.psm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário