sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Notícias da Missão na Bolívia...

Bodas de Ouro Valentim e Ercilda (Ica) Lazzari
Todas as datas de aniversário são importantes para as famílias felizes. A data de Bodas de Ouro de nossos pais Valentim e Ercilda (Ica) Lazzari foi especial e comemorada em toda sua magnitude, unida a cada um dos elementos que contribuem para a renovação da promessa por excelência, que um homem e uma mulher podem fazer diante de Deus, realizando seu compromisso de esposo e esposa diante de um altar consagrado.    
Além das homenagens e festas realizadas em família e entre amigos, consagramos o evento com uma belíssima viagem. Nosso grupo composto por onze pessoas entre o casal jubilar, sete filhos, um irmão e uma cunhada do esposo foi recebido na Casa de Formação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia durante os dias 16 a 22 de Julho de 2011.

   
Na programação da viagem contemplamos passeios por Santa Cruz, visitas ao Santuário de Cotoca, Padroeira de Santa Cruz, às Missões Jesuíticas na Chiquitania. Em La Paz, Lago Titicaca, ao Monte Chacaltaya.  Celebração na Comunidade Paroquial. Missa e Celebração oficial das Bodas de Ouro na Capela da casa das Irmãs e jantar de comemoração. Surpresas maravilhosas programadas pelas anfitriãs agraciaram os festejos com cartazes de recepção, músicas italianas, grupo de músicos formado por uma família missionária, almoços na Casa de Retiro dos Padres da Sagrada Família, poesias e momentos de recordação da infância do casal e dos filhos.

Estes momentos nos oportunizaram também conhecer melhor o trabalho maravilhoso realizado pelas Irmãs com as famílias menos favorecidas daquelas comunidades através de atendimento psicológico, orientação à saúde e à alimentação alternativa, aulas de Língua Portuguesa, Catequese, CEBs, Coordenação da Pastoral no Colégio Marista mostrando e fazendo jus a verdadeira Missão da Congregação sobre a “Opção Preferencial pelos Pobres sendo testemunho de esperança e fraternidade para o mundo”.

Recebemos ali o grande ensinamento de Bárbara Maix, Fundadora da Congregação: "Mostremos com nosso exemplo aquilo que com palavras ensinamos". Além da acolhida gostosa e do ambiente familiar e religioso no amor de Cristo, tivemos uma aula de economia, de conhecimento, de organização e de disciplina. Por tudo isso, agradecemos e as parabenizamos pela iniciativa  e principalmente pela   Ação Social Comunitária, nem sempre cumprida pelo poder público, do qual é obrigação.
Esse artigo foi elaborado pelos filhos do casal Jubilar


Nós, Irmãs das Comunidades Coração de Maria e Bárbara Maix, agradecemos de coração, a iniciativa  da Família Lazzari, por escolher nossa Comunidade para Celebrar as Bodas de Ouro de Valentim e Ercilda Lazzari. Foi uma oportunidade única de compartilhar com a família momentos tão bonitos de convivência, festa e passeios e também de conhecimento da Missão que realizamos, nestas terras Bolivianas.
Irmãs: Ana Eugenia Lazzari, Teolide Viecieli, Antoninha Bolzan e Eni Terezinha Azambuja

3 comentários:

  1. Canan Juline Perosa (neta)20 de agosto de 2011 às 06:13

    Que maravilha de Família, eu me orgulho cada vez mais de fazer parte desta ,eu amo todos vcs.
    Vó , Vô vcs são um exemplo de família, felicidades,saúde ,paz,sabedoria,amor,companheirismo sempre ... Bjossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Só quem vivenciou este evento para dimensionar o valor do mesmo, e jamais vai esquecer.
    Parabéns a todos, principalmente aos que trabalharam no anonimato, sem pretensao alguma.
    Abração...
    Edio V. Lazzari - Ibitinga SP

    ResponderExcluir
  3. Nossa família foi feliz em escolher um lugar tao especial para comemorar as bodas de ouro de nossos pais Valentim e Ica. As irmãs da Casa de Formação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia estão de parabens pela acolhida e pelo exemplo de dedicacao a comunidade de Santa Cruz. Percebi o quanto elas são queridas e respeitadas em Santa Cruz.
    Gilse Perosa/ Campo Grande MS

    ResponderExcluir