domingo, 10 de julho de 2011

50 anos de Vida Religiosa Consagrada

Na festa do Imaculado Coração de Maria, as Irmãs Anna e Isalete Bisognin celebraram as “Bodas de Ouro” de Consagração Religiosa
     No sábado, dia 2 de julho de 2011, em Rio Grande/RS, às 10h, houve a Celebração Eucarística dos 50 anos de Consagração, na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, das Irmãs Anna e Isalete, com participação da Comunidade Escolar Cristo Rei (Rio Grande/RS), Irmãs do Regional Sul, religiosos da Diocese, amigos e familiares. O Presidente da Celebração foi o Pe. Marcos Sandrini e co-celebraram mais 9 sacerdotes da Diocese do Rio Grande.

     Houve participação de todos na animação litúrgica, cantos e encenações. Os alunos da turma 82 destacaram que "nesta ocasião estivemos presentes como alunos formandos de 2011 e participamos do coral que foi especialmente preparado para esse momento. Para nós, a homilia feita pelo Pe. Marcos Sandrini, ressaltando as virtudes e desafios vividos pelas religosas, reflete o afeto que a nossa turma tem por nossas queridas Irmãs."

     A Celebração dos 50 anos de Vida Religiosa é muito importante. Ana e Osmar Prevedello, emocionados, partilham: "nesta data vivenciamos uma rara celebração, a de cinqüenta anos de Vida Religiosa das duas irmãs: Anna e Isalete, cuja vida foi totalmente dedicada à educação, à Igreja e à Congregação, sempre com espírito humanitário e uma vivência harmoniosa e feliz.  As Irmãs estavam emocionadas e felizes nesta celebração e nos fizeram sentir que estavam realizadas por serem fieis à vida que escolheram e a tudo que prometeram há cinqüenta anos". 

Confira alguns momentos da celebração:































       Após a missa, às 12 h, aconteceu uma confraternização, organizada pela Associação de Pais e Mestres e Irmãs no Restaurante Caxias. Os dois momentos foram bem participativos, emocionantes.

 







       As Irmãs jubilandas agradecem a participação de todos e louvam a Deus por suas maravilhas.
"Louvai a Deus e a Sua misericórdia".
Bem-aventurada Bárbara Maix

        O Blog da Província de Santa Maria aproveita a oportunidade para felicitar às Irmãs Jubilandas Anna e Isalete! Parabéns! Muitas felicidades, fidelidade, amor e doação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário