terça-feira, 19 de julho de 2011

Cia Sorriso com Arte - Colégio Coração de Maria

O "Diário de Santa Maria" publicou hoje, dia 19 de julho, a participação da Cia Sorriso com Arte na campanha da RBS "Viva a faixa".



Confira a matéria e o vídeo de divulgação...

Cia Sorriso com Arte, de Santa Maria, alia arte com educação

Grupo que participa de comercial da campanha Viva a Faixa — Com respeito, a vida é mais bonita, completa dez anos


      A trupe Cia Sorriso com Arte comemora neste ano a primeira década de atividades e a estreia de seu primeiro espetáculo Asas de Um Sonho, dirigida por Karine Pissutti, 26 anos. Atualmente, o elenco conta com 20 integrantes de 10 a 39 anos que interpretam personagem mitológicos. Os ensaios são realizados no Colégio Coração de Maria, instituição onde o grupo iniciou.

      Eles são as estrelas do comercial da Viva a Faixa — Com respeito, a vida é mais bonita, campanha do Grupo RBS pela educação no trânsito, idealizado pela Gesttione Comunicação e Marketing. No vídeo é possível ver alguns dos personagens do espetáculo e suas performances.



     Há quatro anos, os artistas ministram oficinas no colégio para 35 estudantes da instituição de 6 a 13 anos. Para participar, os interessados tem de estudar no Coração de Maria. Outro trabalho desenvolvido pela companhia, por meio da Lei de Incentivo a Cultura (LIC), é o Projeto Sorriso com Arte na Escola. Durante uma semana de cada mês, o elenco ensina algumas técnicas de malabarismo e acrobacia para alunos de 6 a 10 anos de seis escolas municipais de Santa Maria. No próximo mês, a companhia embarca para Bagé, onde foi convidada pela prefeitura para desenvolver o mesmo trabalho com mil estudantes daquela cidade.











Matéria de: Manuela Vasconcelos
Fotos de: Ronald Mendes


Vídeo de Divulgação...

 


Mais informações:


Colégio Coração de Maria: http://www.ensinoccm.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário