quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Diário de Santa Maria noticia Caminhada

Caminhada silenciosa pede paz no trânsito em Santa Maria

Ato lembrou o atropelamento com morte da irmã Catharina Cera, ocorrido em 17 de novembro


Manifestaram carregaram um pano branco para pedir a paz
Foto:  Fernando Ramos  /  Agência RBS
     Na manhã desta quarta-feira, uma caminhada silenciosa pela Avenida Dores, em Santa Maria, pediu paz no trânsito e lembrou o atropelamento que resultou na morte da irmã Catharina Cera, 80 anos, ocorrido no dia 17 de novembro deste ano, em frente à Igreja Nossa Senhora das Dores.  Centenas de pessoas — entre estudantes, professores e funcionários do Colégio Coração de Maria, onde a religiosa atuou durante décadas, e integrantes do movimento Vida Urgente — participaram da manifestação.
     A caminhada, que tinha um pano branco à frente, partiu do Colégio Coração de Maria e foi até a frente da Igreja das Dores, onde foi pintada uma borboleta do Vida Urgente, representando a morte da religiosa. O pároco da igreja, Xiko Bianchin, participou da pintura.
     Depois da caminhada, integrantes do Vida Urgente pintaram outra borboleta na Avenida Dores, em frente ao mercado da Rede Vivo, onde o padre palotino Bernardino Trevisan, 87 anos, foi vítima de atropelamento no dia 20 de abril deste ano. Ele morreu três dias depois, no hospital.
   Tanto a irmã quanto o padre foram atropelados quando atravessam a Avenida Dores em faixas de segurança.

http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/dsm/19,18,3588234,Caminhada-silenciosa-pede-paz-no-transito-em-Santa-Maria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário