sábado, 10 de dezembro de 2011

Entrega do Documento Capitular em Santa Maria

Na tarde do dia 09 de dezembro, às 17 horas, as Irmãs residentes em Santa Maria e Silveira Martins receberam o Documento Capitular. As Irmãs Conselheiras: Terezinha Maria Lovato (educação) e Rita Loicí Schneider (secretária) dinamizaram o momento.

Lembrou-se do tempo especial que vivemos: advento e pós-Capítulo; e que o Documento Capitular é o "fruto do trabalho, ação e reflexão das Irmãs com o próprio Deus" - afirmou Ir. Terezinha.




A entrega do Documento Capitular foi em mãos de cada Irmã. Para Ir. Rosa Tereza esse momento é um pequeno Capítulo e nos fortalece no sentimento de pertença à Província e à Congregação.

Também nessa oportunidade foram apresentadas as duas jovens postulantes haitianas que residirão no Brasil para a continuidade de sua formação para a Vida Religiosa ICM: Vénia Fanfan e Dieuny Maríe Etienne. Vénia afirmou que se sente em casa no Brasil e que Bárbara Maix também deixou sua terra para cumprir a Vontade de Deus. Dieuny lembrou que missionário não tem país e agradece a acolhida de todas as Irmãs.





Para iluminar a vida foi proclamada a Leitura do Profeta Isaías 11,1-10 que representa o grande desejo da Bem-aventurada Bárbara Maix: a fraternidade e o amor. Ir. Terezinha destacou que "com o amor e pelo amor somos capazes de muito mais, ganhamos rodinhas e asas em nossos pés".







"Vai ser tão bonito se ouvir a canção, cantada de novo. No olhar da gente a certeza de irmãos: reinado do povo"
(Zé Vicente)






Ir. Camila Dalmolin Hoffmann
Blog da Província de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário