terça-feira, 20 de março de 2012

Entrega de Prêmio à Ir. Assunta mobiliza Pelotas/RS

Ir. Assunta Tacca, no dia 16 de março de 2012, recebeu o prêmio Betinho – Atitude Cidadã, lançado pelo COEP.


 
        As homenagens precederam com uma linda Celebração Eucarística, presidida pelo Dom Jacinto e Pe. Luiz. Após a entrega do troféu “Betinho”, em seguida uma confraternização.








       COEP é uma grande rede de Organizações, Pessoas e Comunidades que acreditam, como o Sociólogo Herbert de Souza (Betinho) que: “Há uma tremenda força de mudança no ar. Há um movimento poderoso, tecendo a novidade através de milhares de gestos de encontro. Há uma fome de humanidade entre nós, por sorte ou por virtude de um povo que ainda é capaz de sentir e de mudar”.





        No dia 09 de dezembro de 2011, a quarta edição do Prêmio Betinho Atitude Cidadã teve seus vencedores anunciados. Ao total, foram contempladas 28 pessoas de diferentes municípios brasileiro e um destaque por região do País. Dentre os ganhadores, está a Ir. Assunta Tacca que, pelas suas obras de amor e abnegação, foi coroada com o reconhecimento em âmbito nacional, vencendo como destaque da região Sul do Brasil e do Município de Pelotas.

        O responsável pelo Comitê à Fome e Pela Vida (COEP) destacou: “O motivo que estamos aqui hoje, é a entrega do prêmio Betinho vencido pela Ir. Assunta, mas gostaria de ressaltar que essa premiação é muito mais que um troféu. É uma vitória do povo. É um presente divino para Pelotas”.







Dom Jacinto, na homilia disse: “Ir. Assunta, por detrás desse prêmio não existe honra, mas muito amor ao próximo. Parabéns pelo seu ser religioso, pelo amor à vida...”.

Ir. Assunta, mulher consagrada, discípula apaixonada pelo Reino de Deus, mulher terna, compreensiva, acolhedora e sensível as mais diversas realidades de sofrimentos, principalmente como os empobrecidos, tem ardor e vigor missionário.

Irmã Assunta! As Irmãs da Província de Santa Maria, juntamente com toda a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, sentem-se orgulhosas em tê-la como Irmã! Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário