quarta-feira, 28 de março de 2012

Sarau Mineral: poesia e vida no Colégio Coração de Maria


      Na manhã de hoje, 28 de março, o Colégio Coração de Maria, Santa Maria/RS, foi inundado por poesias e poemas: aconteceu mais uma edição do Projeto "Sarau Mineral", coordenado pelo Professor de Literatura, Alexandre Flores.
       Há quatro anos atrás, aconteceu a primeira edição do evento, no intuito de aproximar os alunos da literatura, envolvendo professores de diversas áreas do conhecimento. O nome "Sarau Mineral" remete ao sarau como sendo elemento necessário para a vida, a respeito desse aspecto destacou o Prof. Alexandre: "esse evento tem o intuito de renovar".
      Hoje, participaram os Professores: Rosito (biologia), Leandro (geografia) e Guilherme (matemática). Foram abordados inúmeras temáticas como: alienação, influência das mídias, morte, amor, cuidado com a vida e imaginário infantil, na perspectiva dos autores Mário Quintana e Carlos Drummond de Andrade.
      Na abertura, Professor Alexandre destacou  que o poema surge do nó da garganta do poeta e nos proporciona algo muito singular: a capacidade de identificar-se com o autor.
      Nessa edição, prestigiaram os alunos dos 9ºs anos e Ensino Médio.

      Confiram as fotos:






Ir. Camila Dalmolin Hoffmann, ICM
Colégio Coração de Maria - Santa Maria/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário