terça-feira, 20 de março de 2012

FORMAÇÃO PARA A JMJ 2013 NA PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DE SANTA MARIA/RS

             Bom dia, Amados e Amadas! É com muita alegria que partilho com cada um e cada uma de vocês a experiência vivida no último final de semana: o Encontro Formativo Rumo à Jornada Mundial da Juventude 2013. Éramos 72 jovens vindos das Dioceses que integram a Província Eclesiástica de Santa Maria: Dioc.de Cachoeira do Sul, Dioc. de Santa Cruz do Sul, Dioc. de Cruz Alta, Dioc. de Santo Ângelo, Dioc. de Uruguaiana e a Arquidiocese de Santa Maria. A dinamização e articulação do encontro ficou nas mãos da Ir. Zenilde Fontes (CNBB) e Pe. Neimar Schuster (Dioc. de Montenegro).

   
    Na abertura do encontro, Dom Hélio Adelar Rubert, Arcebispo de Santa Maria, acolheu a todos e ratificou seu apoio à juventude, dizendo: "Vamos longe com essa Juventude!". Aproveitou a oportunidade para convidar os jovens para a II Jornada Arquidiocesana da Juventude, que acontecerá no dia 1º de abril, Domingo de Ramos, no Seminário São José, em Santa Maria/RS, a partir das 9h.

    
       Após a explanação sobre as realidades juvenis e de dinâmicas de integração, houveram momentos de retomada de vida e de caminhada enquanto dioceses, dos encaminhamentos para a Semana Missionária (Pré-Jornada) e encontros preparatórios.







Mais fotos:


Dioc. de Uruguaiana

Dioc. de Santa Cruz do Sul

Dioc. de Cachoeira do Sul

Dioc. de Santo Ângelo

Arquidiocese de Santa Maria

Sabe-se que vivemos um tempo oportuno: tudo e todos voltam o seu olhar para os jovens, ainda mais, estando às portas a Jornada Mundial da Juventude que, em 2013, acontecerá em nosso país. Tal momento não quer ser mais um evento, mas que seja vivenciado e experenciado a fim de fortalecer e animar a caminhada juvenil em nossos espaços de missão.  

DICA!

 Acesse., curta, compartilhe e divulgue:


Ir. Camila Dalmolin Hoffmann, ICM

Nenhum comentário:

Postar um comentário