Desconhecido de grande parte da população, o Tráfico de Seres Humanos (TSH) / Tráfico de Pessoas se configura como um crime silencioso que vitima milhares de mulheres, crianças e adolescentes, gerando em todo mundo o astronômico lucro de 31,6 bilhões de dólares.
Pensando neste problema e suas formas de enfrentamento, o Rio Grande do Sul debaterá este tema no 1º Seminário Estadual sobre o Tráfico de Seres Humanos nos dias 04 e 05 de novembro, em Porto Alegre. Em dois dias, o evento que acontecerá no Auditório do Colégio Bom Conselho (Bairro Independência), vai debater o tema: “Tráfico de Seres Humanos: um grito, um clamor, um crime” e o lema "Erradicar pela solidariedade na defesa e promoção da vida".
Pela programação do I Seminário Estadual, os participantes debaterão o Panorama Internacional, Nacional e Estadual sobre o Tráfico de pessoas; Política e Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de pessoas e a implantação de uma Rede de enfrentamento no Estado: o que prescreve a legislação, o que existe e o que implementar.
O encontro iniciará às 8h do dia 04 de novembro e a expectativa é de que seja concluído até o meio-dia do sábado, dia 05.
A programação para o seminário está sendo finalizada e será divulgada, em alguns dias, no site especial do evento.
As inscrições podem ser feitas via folder promocional ou então pelo site do evento:
http://www.icm-sec.org.br/traficodesereshumanos/index.php Contribuição Social: 1 quilo de alimento não perecível
Para maiores informações está disponível o telefone: 51 3312-4600