segunda-feira, 17 de outubro de 2011

I Seminário Estadual sobre Tráfico de Seres Humanos






Desconhecido de grande parte da população, o Tráfico de Seres Humanos (TSH) / Tráfico de Pessoas se configura como um crime silencioso que vitima milhares de mulheres, crianças e adolescentes, gerando em todo mundo o astronômico lucro de 31,6 bilhões de dólares. Pensando neste problema e suas formas de enfrentamento, o Rio Grande do Sul debaterá este tema no 1º Seminário Estadual sobre o Tráfico de Seres Humanos nos dias 04 e 05 de novembro, em Porto Alegre.
O Seminário é uma iniciativa da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria que lança o evento como compromisso congregacional de defesa e promoção da vida. O Seminário acontecerá dentro da semana que celebra o primeiro aniversário de beatificação da fundadora, a Bem-Aventurada Bárbara Maix.
Em dois dias, o evento que acontecerá no Auditório do Colégio Bom Conselho (Bairro Independência), vai debater o tema: “Tráfico de Seres Humanos: um grito, um clamor, um crime” e o lema "Erradicar pela solidariedade na defesa e promoção da vida".  Pela programação do I Seminário Estadual, os participantes debaterão o  Panorama Internacional, Nacional e Estadual sobre o Tráfico de pessoas; Política e Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de pessoas e a implantação de uma Rede de enfrentamento no Estado: o que prescreve a legislação, o que existe e o que implementar.
O encontro iniciará às 8h do dia 04 de novembro e a expectativa é de que seja concluído até o meio-dia do sábado, dia 05. A programação para o seminário está sendo finalizada e será divulgada, em alguns dias,  no site especial do evento.

As inscrições podem ser feitas via folder promocional ou então pelo site do evento:


Para maiores informações está disponível o telefone: 3312-4600

Nenhum comentário:

Postar um comentário