quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Assembleia reúne 95 Irmãs em Santa Maria

          No dia 20 de outubro, reuniram-se, no Edifício Bárbara Maix, 95 Irmãs da Província de Santa Maria, a fim de cessar a Associação Bárbara Maix, em virtude da criação do novo Instituto intitulado Instituto Religioso Bárbara Maix - IRBM (criado em 30 de setembro de 2011, em Porto Alegre/RS).


        Ir. Ana Luiza, Coordenadora Provincial e Presidente da Associação, deu as boas-vindas e esclaresceu os procedimentos de como aconteceria a assembleia. Após, Ir. Maria Helenita motivou as Irmãs para a oração lembrando que "Vivemos num tempo de mudança. A história pertence a Deus. Nossa Província é confiada ao Espírito Santo". Fez-se memória de algumas Cartas da Bem-aventurada Bárbara Maix que ressaltam a confiança em Deus e que a Congregação é obra de Deus. Rezou-se Rm 8, 28-38 e o Sl 36(35).


       Ir. Gema Tonial, secretária da Sociedade Educação e Caridade (personificação civil da Congregação ICM), iniciou sua fala lembrando que todas são Irmãs ICM não importando o local, nem a missão que exercem. Apresentou alguns dados sobre o IRBM.

    Após a leitura da lista de convocação, fez-se a eleição por aclamação, cessando a Associação Bárbara Maix.
      Por fim, as Irmãs do Conselho Provincial deram alguns avisos de ordem prática.



Para saber mais sobre a criação do IRBM - http://www.icm-sec.org.br/site/ver_noticia.php?id=297

Nenhum comentário:

Postar um comentário