terça-feira, 11 de outubro de 2011

NÚNCIO APOSTÓLICO VISITA CASA DA CRIANÇA

        A Casa da Criança Sagrado Coração de Jesus, de Cachoeira do Sul, teve a honra de receber o Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, representante do Papa Bento XVI, junto à Igreja Católica no Brasil e ao Governo Brasileiro.

         A vinda de Dom Lorenzo à Cachoeira do Sul foi um convite do Bispo Diocesano, Dom Irineu Sílvio Wilges, para participar da celebração de 20 anos de história desta Diocese e da 17ª Romaria, Mãe do Redentor.

 

       Dia 07 de outubro, Dom Lourenzo proferiu palestra para lideranças da comunidade local, na qual focalizou a consolidação do Acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé, relativo ao Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil, firmado pelo Decreto nº 7.107 de 11 de fevereiro de 2010.

        No dia 08/10, Dom Lourenzo visitou a Casa da Criança, onde presidiu uma Celebração Eucarística na Capela desta Obra Social, com a participação de Dom Irineu, Sacerdotes, Religiosas e Religiosos de Cachoeira do Sul. Após a Celebração foi servido almoço de confraternização. O Núncio expressou sentir-se feliz por estar celebrando em uma casa das Irmãs, seguidoras da Bem-Aventurada Bárbara Maix.

         Na Romaria à Mãe do Redentor, dia 09/10, Dom Lourenzo caminhou com o povo e presidiu a Celebração Eucarística com participação de aproximadamente 60 mil pessoas.



     Em suas falas, Dom Lourenzo transmitiu mensagens de fé e de esperança, reafirmando a missão que a Igreja Católica exerce no mundo, com a presença das Nunciaturas em tantos países, das diversas pastorais, Institutos e Organizações, que zelam pela preservação do patrimônio espiritual a serviço da vida, da pessoa e do bem comum da humanidade.




Ir. Josete Pedron
Pela Comunidade e Obra Educativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário