segunda-feira, 7 de novembro de 2011

1º ano da Beatificação de Bárbara Maix é celebrado com louvores em Santa Maria/RS


     "Entoemos louvores e cantos ao Senhor que hoje acontece, porque a vida a nós querida teve em Bárbara seu SIM, pelas graças louvores são tantos que celebram mil em corações em prece".

Imagem de Magnus Regis - Leigo ICM e Jornalista
      Na tarde ensolarada do dia 05 de novembro, véspera da data que celebrou o 1º ano de Beatificação da Bem-aventurada Bárbara Maix, às 16 horas, na Igreja Nossa Senhora das Dores, Santa Maria/RS, reuniram-se inúmeras Irmãs, Pais/Mães, alunos, colaboradores, leigos ICM e comunidade eclesial para louvar e agradecer a Deus pela vida, virtudes e missão de Bárbara Maix.
      A Bem-aventurada Bárbara Maix sempre teve um especial cuidado com as celebrações, além de seu gosto aprimorado pela música. Com grande vibração, entoou-se o Hino de Beatificação com acompanhamento de trompete, violino e teclado, além da vibração das crianças. O clima celebrativo, festivo e orante foi elemento contínuo.
    A celebração eucarística foi presidida pelo Padre Francisco Bianchini (SAC) que destacou em sua reflexão a presença contínua de Maria na vida do povo e a importância dos Santos como sendo aqueles que nos são exemplos no cumprimento da Vontade de Deus. Retomou a vida da Bem-aventurada Bárbara Maix, a qual viveu em grau heroico todas as virtudes, associando com a presença e missão das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. "Percebe-se, na ação e nos espaços onde as Irmãs ICM estão, algo diferente. Por exemplo, ao atender as confissões das crianças para a Primeira Comunhão percebi, nitidamente, a diferença daqueles que traziam os corações na camiseta" - referindo-se aos alunos do Colégio Coração de Maria. Por fim, Pe. Francisco disse: "Isso é fruto de um trabalho consciente que é feito, uma das expressões da vida de Bárbara Maix, hoje!
      Agradecemos a participação de todos. Que a Trindade Santa, por intercessão da Bem-aventurada Bárbara Maix, abençoe a cada um e a cada uma, concedendo aquilo que mais necessitem!

    












                             


    Ir. Camila Dalmolin Hoffmann, ICM
                                               Blog da Província de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário