quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Romaria da Juventude no assentamento Conquista da Fronteira
Diocese de Bagé

No último dia 30/10 aconteceu a 8ª Romaria Diocesana da Juventude no Assentamento Conquista da Fronteira- Hulha Negra, diocese de Bagé. Mais de 300 jovens reuniram-se para rezar, refletir e festejar o dia nacional da juventude. O tema foi: "Juventude e Protagonismo Feminino" e o lema: "Jovens mulheres tecendo relações de Vida".


Iniciou-se com acolhida da comunidade Santo Isidoro e oração, onde encenou-se a passagem da Samaritana. Em seguida assistiu-se a uma palestra que contou a caminhada da rede de assentamentos.
Após animação musical e hino da romaria deu-se prosseguimento com um momento de reflexão sobre o tema e lema, confrontando com nossa realidade e com a Palavra de Deus, assessorado por Ir. Meridiane Brum. Aproveitou-se para trazer presente o mais novo foco de missão assumido pela congregação, a erradicação da violência sexual e tráfico de jo0vens e mulheres.



Após delicioso almoço preparado pela comunidade aconteceu uma bonita gincana com brincadeiras e provas no campo de futebol da comunidade. Os jovens participaram com muita empolgação e dinamismo. Foi maravilhoso!










O dia foi encerrado com Celebração Eucarística presidida por Dom Gílio e muita música.
                                Parabéns juventude de Bagé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário