segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ir. Catharina morre atropelada em faixa de segurança


(Foto: Ronald Mendes/Diário de Santa Maria/Ag.RBS)
 Com muito pesar, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria comunica o falecimento de Ir. Catharina Cera (a Ir. Cáthia), ocorrido em 17 de novembro, quinta-feira passada, em torno das 20h.

 Ir. Catharina saía da missa quando foi atingida por um carro, ao atravessar a faixa de segurança, sendo arremessada à 15 metros, falecendo no local do acidente.  Segundo pessoas que presenciaram a tragédia, um dos carros parou, mas o outro, que vinha pela pista ao lado não parou e a acertou.  

     Ir. Catharina foi velada e sepultada no dia 18 de novembro. Inúmeras pessoas participaram da celebração: Irmãs, professores, funcionários, alunos, ex-alunos, famílias, amigos e comunidade em geral, manifestando sua solidariedade, indignação e apoio. 
      Ir. Cathia trabalhou muitos anos no Colégio Coração de Maria (Santa Maria/RS), dedicando-se à educação de crianças e cuidado das flores. Tinha um grande amor pela vida, dedicava horas do seu dia à oração e, diariamente, participava da eucaristia. Falava com carinho da Bem-aventurada Bárbara Maix para todas as pessoas que encontrava.  

     Na quinta-feira passada, após a missa, procurou o padre para conversar. Pe. Alexsandro Miola, vigário da Igreja das Dores, relatou que Ir. Catharina fez uma linda partilha de vida; contou que estava tendo mais tempo para ler e se aprofundar na vida da Fundadora (Bárbara Maix) e que sentia o quanto estava distante da santidade, porém percebia com clareza como o amor de Deus se manifestava na sua vida.  
     A fatalidade que aconteceu com nossa Ir. Catharina nos leva a refletir sobre as nossas vidas e a maneira com que cuidamos de nós e de quem está próximo. Convido a todos para rezar... rezar pela Ir. Cáthia, pela Congregação, por todos os jovens, pelos familiares das vítimas em acidentes de trânsito. Que esse momento de dor, revolta e tristeza nos impulsione a, cada vez mais, sermos "solidárias na defesa e promoção da vida, em fidelidade ao Reino de Deus".
Ir. Camila Dalmolin Hoffmann, ICM
Articuladora da comunicação da Província

Nenhum comentário:

Postar um comentário