sábado, 26 de novembro de 2011

A Vida precisa ser cuidada! A Vida é sagrada!



   Na quinta-feira passada, quando celebramos o 7º dia de nossa Irmã Catharina Cera, morta pelo trânsito, em 17 de novembro, a Professora Adriana Pacheco Pozzebon (Professora do Colégio Coração de Maria) escreveu uma mensagem, destacando pontos muito pertinentes. Confira a mensagem escrita e  proferida pela Prof. Adriana na Missa:
   A comunidade do Colégio Coração de Maria, unida, celebra em memória da Irmã Catharina,  que, há uma semana, aqui estava, nesta hora e nesta Igreja, celebrando a Eucaristia!
   Rezamos confiantes no acolhimento divino,  no encontro da Irmã Catharina com Deus, Pai de misericórdia, em especial pelo consolo de que havia recém experimentado o sacramento da Penitência.
   Ao mesmo tempo, registramos nossa indignação e sofrimento.
   Manifestamo-nos, no intuito de que a comunidade santa-mariense reflita e reveja seus conceitos de preservação da vida.
   No Antigo Testamento o profeta Isaías (32,15-18) já apresentava o sonho de um mundo novo: “Será derramado outra vez sobre nós um espírito  que vem do alto. Então, o deserto se tornará um jardim, e o jardim será considerado  um bosque. No deserto habitará o direito, e a justiça habitará no jardim. O fruto da justiça será a paz. De fato, o trabalho da justiça resultará em tranquilidade e segurança permanentes. Meu povo habitará em lugar pacífico, em residência segura, em habitação tranquila.”
    Onde está a tranquilidade e segurança nas ruas de Santa Maria?
    Qual é o perfil do motorista e do pedestre?
    Provavelmente, para responder a estes questionamentos, precisaríamos repensar os valores, a essência do ser humano, a máquina a serviço do homem e não o que acontece muitas vezes, quando o homem se coloca a serviço da máquina; pela pressa, pelo desejo de, quem sabe, alongar seu dia, alongar suas experiências na vida. É lamentável, entretanto, que alguns, para alongar seus limites, encurtem o tempo de vida de outros, como tem acontecido com frequência em nosso meio. 
    Que o Senhor da vida esteja presente, no acolhimento a tanta vítimas, no consolo às famílias e comunidades e no coração de cada um, para que façamos a experiência real de viver conforme o sonho do profeta: habitando em lugar pacífico, em residência segura, em habitação tranquila.
    Fique em paz, Irmã Catharina, e, junto a Deus, interceda para que também nós possamos viver em paz!!!


Enquanto Comunidade Educativa do CCM
estamos a organizar uma grande mobilização e
manifestação pela vida.
  
   O que? MOBILIZAÇÃO PELA VIDA
   Quando? 07 DE DEZEMBRO DE 2011, ÀS 10H.
   Programação: Saída do Colégio Coração de Maria (às 10hs) até a Igreja das Dores, onde será realizada uma homenagem a todas as vítimas do Trânsito e celebração pela Vida. 
   E breve, mais informações!

Nosso carinhoso abraço, pela defesa e cuidado da vida,
Ir. Camila Dalmolin Hoffmann, ICM
Coordenadora do Serviço de Pastoral Escolar - Colégio Coração de Maria
Santa Maria/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário